quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto Viagem pela Literatura estará em praça de Jardim Camburi neste sábado



Foto de Divulgação
O contador de histórias Cleyton Passos segura fantoches nas suas mãos
Cleyton Passos é manipulador de fantoches há mais de dez anos
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, o projeto Viagem pela Literatura continua essa semana com suas atividades.
Neste sábado (13), o contador de histórias Cleyton Passos se encontra, às 16h, com leitores na Praça Mario Elias da Silva, atrás da Igreja Católica, em Jardim Camburi.
Cleyton Passos é manipulador de fantoches há mais de dez anos. Já trabalhou em programas de TV em São Paulo e Salvador.
Atualmente reside no Espírito Santo, onde realiza trabalhos de incentivo à leitura, principalmente por meio do projeto A Turma do Frederico, que realiza adaptações para teatro de bonecos de contos e livros infantis.
Criado em 1994, o Viagem Pela Literatura visa contribuir para a inclusão social e a formação de cidadãos mais críticos e participativos. O objetivo das ações desenvolvidas é o incentivo à prática da leitura, junto ao público infantil, juvenil e adulto, buscando ampliar horizontes através de viagens ao mundo da imaginação.
O Viagem pela Literatura acontece não apenas na Biblioteca Municipal, mas também em escolas, centros comunitários, unidades do Projeto Caminhando Juntos (Cajun) e praças. O projeto já contou com um público de mais de 80 mil pessoas em suas atividades.

Um comentário:

  1. O incentivo à leitura é algo que deveria acontecer em todos as organizações, parabéns Secretaria Municipal de Cultura e aos demais que participaram direta ou indiretamente desse projeto..
    Gostaria de saber se alguém sabe o tel do Cleyton Passos, gostaria de contratá-lo para meu evento...
    Desde já agradeço!!!
    Renata Braga

    ResponderExcluir