quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Editora Livrus lança primeiro e-book do país em HTML5

O segmento dos e-books, hoje em franca expansão, acaba de receber nova evolução: o lançamento de "O Jogo dos Papeletes Coloridos", de Paulo Santoro Almeida, primeiro livro multimídia digital integrado composto na linguagem HTML5. Publicado pela Editora Livrus, de São Paulo, e destinado a princípio ao público adulto, mas provavelmente atraindo também os jovens pelo conteúdo musical, esta história de ficção traz dois importantes avanços:
- diversamente dos e-books que são baixados para um aparelho determinado, ficando lá residentes, essa linguagem permite ao livro ficar hospedado em "nuvem", permitindo através de login e senha junto ao portal da Editora, acesso de qualquer lugar, por qualquer dispositivo;
- o HTML5 permite a integração de vídeos, músicas, animações no corpo do livro, trazendo junto ao texto inovadora experiência de leitura, mais envolvente e interativa - até então só havia no mercado livros animados dirigidos ao público infantil, baseado em softwares construídos para uso como aplicativos dedicados.
Quanto ao livro, traz quatro histórias simultâneas, levadas a um interessante desfecho. Como pano de fundo, O Jogo dos Papeletes Coloridos traz em futuro indistinto a disputa de dois líderes pela direção mundial, num mundo sem violência, mas arruinado pela devastação ambiental. De personalidades opostas, embatem-se intelectualmente com fúria e maestria, motivados sem o saber a esses papéis em sua juventude, quando expostos a um Jogo do qual desconhecem o significado. Entre outros personagens, temos Gablas, que tem como profissão ser mágico de palco, em busca de sua realização pessoal, em face de decisões e caminhos que todos tomamos na vida; e Mina, a mais nova da Família Benjamim, que, à medida que agoniza em praça pública, recorda emocionada sua vida, permitindo ir-se descobrindo sua identidade e de suas irmãs, levando o livro convergir a um final inesperado.
O lançamento tem ainda outra característica particular: todas ilustrações, pinturas, os doze vídeos relacionadas aos capítulos, bem como todas as músicas compostas, são do autor do livro, Paulo Santoro, resultando numa obra bastante coesa. Natural de São Paulo e engenheiro por formação, atuou como executivo nas áreas de finanças, em bancos e no varejo, mas sem deixar de cultivar aquelas habilidades ao longo dos anos. Agora, estas novas tecnologias permitiram convergir todas essas manifestações artísticas, materializado-as num produto digital.
A responsável pelo lançamento é a Editora Livrus, que visualizou na linguagem HTML5 o suporte tecnológico mais adequada para o livro digital. O leitor ao adquirir sua edição através do portal Livrus.net, plataforma digital de conteúdo editorial, recebe ao invés de um link para download, dados de login e senha, para acesso de seu livro através deste site. Passa a ter, então, acesso de qualquer lugar, por qualquer dispositivo, a qualquer hora, seja um notebook, tablet, smartphone ou ultrabook, consolidando de fato o conceito de plena mobilidade.


Confira as informações sobre a obra

http://www.youtube.com/watch?v=r1BOjfwXpOQ

http://www.livrus.net/perfil_livro.php?id_livro=88096



O Jogo dos Papeletes Coloridos

LIVRO: O Jogo dos Papeletes Coloridos


sinopse
O JOGO DOS PAPELETES COLORIDOS, trazido aqui em formato digital, apresenta animações, músicas e vídeos inseridas em seu corpo, e traz quatro histórias simultâneas, levadas a interessante desfecho.

Como pano de fundo, O JOGO DOS PAPELETES COLORIDOS traz em futuro indistinto a disputa de dois líderes pela direção global da Humanidade, num mundo sem violência, mas arruinado pela devastação ambiental.


De personalidades opostas, embatem-se intelectualmente com fúria e maestria, sem saber terem sido motivados a esses papéis em sua juventude, quando expostos a um Jogo do qual desconhecem o significado.


Em GABLAS, O ÚLTIMO MÁGICO, é explorada a busca da realização pessoal em face das decisões e caminhos que se toma na vida, nos riscos do erro no percurso adotado, e na interpretação equivocada dos dados oferecidos para escolha, conduzidos pelo questionamento deste mágico de profissão, e seus interessantes assistentes de trabalho.


FÓSFOROS traz pequena parábola onde esses longilíneos elementos questionam a mudança das relações em sua sociedade, quando um deles sai de sua caixa para ser usado, passando a ser diferente dos demais.


Finalmente chega-se a outra personagem do livro, Mina, a mais nova da FAMÍLIA BENJAMIM, cuja emocionante morte em praça pública traz a ela a oportunidade de, agonizante, relembrar sua vida e seus relacionamentos, à medida que vai então permitindo ir-se descobrindo sua identidade, e a de suas irmãs da família, levando o livro convergir a um final inesperado.


Este livro digital tem ainda outra característica particular: todas ilustrações, pinturas, as 12 vídeo-animações relacionadas aos capítulos, bem como todas as músicas compostas, são do autor do livro, Paulo Santoro, resultando numa obra integrada, bastante coesa, propondo uma nova e diferente experiência de leitura.



ficha técnica
NÚMERO DE PÁGINAS: 160
1ª EDIÇÃO
ANO: 2012
VERSÃO: Digital
FORMATO: HTML5
ISBN: 978-85-64855-18-2
ACABAMENTO: Brochura
ORELHAS: Este livro tem orelhas
DIREITO AUTORAL: Copyright
CÓDIGO DE BARRAS: 9 788564855182

Nenhum comentário:

Postar um comentário