sexta-feira, 9 de março de 2012

BIBLIOTECÁRIO DE MÃOS DADAS


Homenagem aos profissionais que emprestam suas mãos aos serviços bibliotecários do Brasil!


Edson Nery da Fonseca 

Não serei o bibliotecário de um mundo caduco 
Também não me deixarei encantar pela biblioteconomia do futuro 
Estou no balcão de referência e contemplo os leitores da minha biblioteca 
Seus estudos alimentam a minha esperança 
Mas considero, perplexo, o enorme universo dos livros 
Deste mundo tão grande somos apenas uma parte 
A tarefa é comum, trabalhemos de mãos dadas. 

Não serei o escravo de um código obsoleto e de um sistema ultrapassado 
Não direi que a biblioteca é hospital de almas 
e o livro um amigo silencioso que não falha 
O leitor é o meu objetivo: o leitor adulto, o leitor juvenil, o leitor infantil 
O aluno e o professor, o neoalfabetizado e o pesquisador científico. 
Para cada leitor, existe um livro 
e para cada livro encontrarei o seu leitor. 

Um comentário: