segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Biblioteca Pública do ES apresenta um mês inteiro de atividades




Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, elaborou para este mês uma programação cultural variada, relacionada à literatura e aberta ao público.

A programação, de início na quinta-feira (01) com a apresentação do livro "Café, Uma Paixão", de Álvaro José Silva, segue a partir do dia 14, terça-feira, com a palestra "Lidia Besouchet, a embaixadora das artes", por Vanda Luiza de Souza Netto.

A palestra homenageia a mulher que desde a adolescência, quando se mudou para o estado, se envolveu com as atividades culturais capixabas. Lidia Besouchet carrega no currículo experiência como poetisa, contista, ensaísta, romancista, crítica literária, teatróloga, caricaturista, biógrafa e historiadora. 

No dia 16, quinta-feira, o leitor-guia Sergio Blank comanda a "Roda de Leitura" em homenagem ao escritor capixaba de Luiz Guilherme Santos Neves, na qual fará a leitura da crônica "A Crônica do contra", às 16 horas.

A BPES também promoverá dois ciclos de palestras. A primeira intitulada "Humanidades Digitais" acontece no dia 23, às 19 horas. O facilitador da palestra será o professor e poeta Orlando Lopes com "Acervos Digitais pelo mundo: fontes para consulta e download".

A segunda palestra pertence a série "Mediação de leitura", em que Orlando apresenta, desta vez, o tema "Da leitura como processo de formação: o que se forma, quando se forma um leitor?", às 14h30min, do dia 28.
A programação será encerrada no dia 30 com uma conversa entre Graça Neves e Marilena Soneghet em mais uma edição do "Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor". O evento acontece às 19 horas, no auditório da sede.

SERVIÇO

Palestra: "Lidia Besouchet, a embaixadora das artes", por Vanda Luiza de Souza Netto. 
Dia: 14/09
Horário: 19 horas

Roda de Leitura: "A Crônica do contra", de Luiz Guilherme Santos Neves
Leitor-Guia: Sérgio Blank
Dia: 16/09
Horário: 16 horas

Ciclo de palestras "Humanidades Digitais" 
"Acervos Digitais pelo mundo: fontes para consulta e download", por Orlando Lopes
Dia: 23/09
Horário: 19 horas

Ciclo de palestras "Mediação de leitura" 
"Da leitura como processo de formação: o que se forma, quando se forma um leitor?", por Orlando Lopes
Dia: 28
Horário: 16h30min

Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor
Escritora: Marilena Soneghet
Mediadora: Graça Neves
Dia: 30/09
Horário: 19 horas

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
( 27) 3345 9273 / (27) 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário