segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Prêmio de Teoria e Crítica Literária: inscrições até dia 30


notícia_PremioLiteratura2010
A Editora da Ufes (Edufes) abriu as inscrições para os interessados em concorrer ao Prêmio Ufes de Teoria e Crítica Literária – 2010/2011, nas categorias Teoria Literária e Crítica Literária. Para participar, os interessados devem enviar as obras e a ficha inscrição para o e-mailpremioteoriacriticaliteraria@npd.ufes.br, no período de 1º de agosto a 30 de setembro de 2010.
Cada autor só poderá concorrer com uma obra e em uma categoria (teoria literária ou crítica literária). Os vencedores terão suas obras publicadas pela Edufes, além do prêmio de mil reais (R$ 1.000,00) em livros publicados pela Editora. O objetivo do evento é incentivar e divulgar a produção de ensaios literários.
Na categoria Teoria Crítica, o autor deverá inscrever um ensaio, entre 20 e 30 páginas, versando sobre questões de caráter eminentemente teórico que tenham a literatura como tema central (historiografia, gênero, comparatismo, periodologia, transdisciplinaridade, etc).
Já na categoria Crítica Literária, o autor deverá inscrever um ensaio, entre 20 e 30 páginas, em que se analise, primordialmente, uma obra específica (um poema, um conto, uma peça, um romance, um ensaio literário, etc). A obra deve ser enviada no formato A4, corpo 12, fonte Times New Roman, com numeração à direita do rodapé, todas as margens com 3 cm e espaço 1,5. Na segunda página deve constar o título da obra em maiúscula, centralizado, seguido do nome do autor, grau da última titulação e instituição onde a obteve, do resumo (de cinco a dez linhas, em português) e do corpo do texto.
As normas para referências e citações deverão obedecer às da ABNT. O ensaio inscrito deverá ser totalmente inédito e ser de autoria exclusiva daquele que se inscrever como autor concorrente.
A Comissão Julgadora selecionará até cinco autores em cada categoria para publicação de um livro com o conjunto de ensaios premiados. A avaliação das obras enviadas acontecerá no período de outubro de 2010 a fevereiro de 2011 e o lançamento do livro será em maio de 2011.
O regulamento completo, o cronograma e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura da Ufes – WWW.secretariadecultura.ufes.br no menu Editora da Ufes.
Mais informações pelo telefone 3335-2370 ou 3335-7852.

Nenhum comentário:

Postar um comentário