quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nova Petrópolis promove a segunda edição da Olimpíada de Literatura Infantil




Entre os dias 13 e 24 de setembro, o mundo da leitura contagiará os 500 alunos da Educação Infantil de Nova Petrópolis.

A II Olimpíada de Literatura Infantil será realizada pela manhã e à tarde na Biblioteca Pública Municipal Prof. Elsa Hofstätter da Silva e terá como foco a conscientização relativa à preservação do Meio Ambiente e, como metodologia de trabalho da olimpíada, será proposta aos alunos a dramatização da história “João e Maria”, alterando seu enredo para englobar a questão lixo e natureza.

Além de mostrar uma preocupação para com a consciência ecológica, este projeto também visa trabalhar a expressividade corporal das crianças e sua interação através do teatro.

Durante a abertura das atividades, será apresentado um vídeo educativo sobre cuidados que devemos ter com o acervo de uma biblioteca, manuseio de livros e locais para leitura.

Após, os alunos seguem para outro espaço da Biblioteca onde assistirão a dramatização da história: “João e Maria”.

E, finalizando, os alunos dramatizarão novamente a história utilizando o figurino dos personagens para fazê-lo à sua maneira.

Cada escola terá um horário determinado para realizar estas atividades. “O nosso principal objetivo é incentivar os pequenos estudantes a ler, e mostrar a eles o quão importante é esse hábito”, afirma a bibliotecária Susana Carrasco. Todas as dramatizações serão premiadas com medalhas de ouro com o logo da Biblioteca.

Fonte: http://www.novapetropolis.rs.gov.br/int_noticias.php?id=686&tipo=7


Nenhum comentário:

Postar um comentário